O fio condutor da (eco)vida
«Não há como sentimentos limpos de entranhas para nos plantarmos virgens nas narrativas humanas... É um descanso a existência (quase)omissa, quase... Quem consegue deixar de pensar?» Linfocittos (2005)
Não te amo, quero-te: o amar vem d'alma.
Blogging ou posting é o equivalente a ciber-opinion, ao diário-vivo cibernauta, ao paraíso cronista fora do alcance da censura dos tradicionais meios de comunicação,etc; um molde de expressão individual ou colectiva que implica à priori certo narcisismo (mesmo que tímido ou subtil) e alguma pretensão para dar corpo a motivos de protesto, simples desabafos, ou cingir-se à mera partilha de conhecimento e reflexões.
Sexo é sexo, e é pedra filosofal para todos nós, primatas dominadores, não nos comermos vivos - 'comermos' na cultura canibalista subvivente e não na literacia das necessidades lascivas, como a exibicionista e jocosa expressão "de comer" alguém.
O Mundo parou exactamente 22 minutos para acompanhar o juramento de George W. Bush, ou pelo menos parte dele:
Longe de Jerusalém mas não menos acossado por tragédias, oceanáticas em vez do gume das espadas romanas, o menino indonésio conquista a fraternidade e vê iluminada a sua esperança num cometa mediático e televisivo do Ocidente.
E por que querias de querer a minha alma na tua cama?
A ambiguidade do significado de "azar" não se revela só nas suas geografias culturais ou religiosas, também labora em território de classes (o que é que não o faz????).
É-me verdadeiramente intrigante a (in)discrição corporativa e o (des)governo ministerial desta legislatura ‘emprateleirada’.
Faz 27 anos que morreu um dos ícones mais célebres da sociedade americana e do seu 'sonho'.
Anseia-se o novo ano no que à partida ele representa de potencial ao nosso universo, mesmo desconfiando ficar sempre pelos calcanhares do que auguramos para verdadeira mudança.
Eu que preciso da cidade como do ar que respiro porque o mistério e as evidências humanas das ruas me apaziguam a solidão e o desasossego, suspeito que os sucessores da urbe antiga e mentores do utilitarismo anti-residencial da capital não perdem por esperar.