domingo, outubro 17, 2004

Há gente mais feliz que eu...

Há gente mais feliz que eu... Não, não é pelo dinheiro que não tenho, pelo borracho d'caraças que vive comigo ou pelo MG que estaciono à porta do casarão de vos deixar de boca descaída.
Não, não é por nada disso, que não sou exactamente um pobretanas, que gosto da velhota que escolhi para minha mulher e o 'chaveco' que tenho no beco lá para a Damaia faz já 16 viajados anos de que me orgulho.
Mas há uma coisa que me deixa doente e danado para burro. Tenho manhãs que chego ao trabalho a mandar tudo à fava, se puxam por mim é claro, e ainda mal começei a jorna lá na Câmara e já tenho um dia de cão à minha frente.
É que há gente concerteza mais feliz que eu pela simples razão de que não vive há 12 anos com uma poia à porta de casa!
Uma digna de escultor e magistral poia! POIA HUMANA, CARAÇAS...!
Considero-me um tipo porreiro e, se for preciso, solidário no que tiver de ser para com aqueles que nada têm e nada podem.
MAS O ESTUPOR DO VADIO TÊM QUE FAZER AS SUAS INVESTIDAS SÓ À MINHA PORTA? E AS DOS OUTROS? MAS AQUELAS ÁRVORES LÁ DO LARGO À FRENTE DO BINGO NÃO O SEDUZEM MAIS PARA ESSAS NECESSIDADES?
Percebem agora porque é que há gente mais feliz que eu...
Imaginem-se sair de casa para trabalhar e mesmo antes de verem o que quer que seja atropelarem uma coisa destas sem que possam desviar-se que a minha entrada foi feita por qualquer pato-bravo, de certeza, que o caixote de lixo nem passa pela porta, quanto mais um salto acrobático de grande mestria.
Eu até desconfio que o gajo deve ter sido um arquitectas qualquer, POIS NÃO É QUE AQUELA INTERVENÇÃO CABE PERFEITAMENTE NAQUELE DESNÍVEL DA LAJE NA MINHA PORTA!
Ou seja, há anos que saio todos os santos dias, às mesma santas horas, para o mesmo santo empregozinho E NÃO É QUE O SACANA DO VADIO CONSEGUE AINDA HOJE ENGANAR-ME COM AQUELA POIA TODA NAQUELE BURAQUINHO!!!!!