sábado, outubro 09, 2004

Até segunda

Acordei bem cedo com as camisas e os lençóis a berrar doidos com a carga de água que lhes caía em cima, dei banho aos cães, entreguei os miúdos aos jogos de matemática que eles adoram e fui-me para a cozinha preparar uma massada de marisco que o meu marido tanto gosta e eu detesto - não porque me saiba mal mas porque dá um trabalhão dos diabos. Almoço pronto a comer. Fui pôr os cães lá fora e levantá-lo da cama no que me indicou precisar de ajuda puxando-me para o meio dos lençóis com uma erecção de palmo e meio e muito saudoso.
Suspirei. Envolveu-me pela cintura e voltei a suspirar. Teimoso, contornou-me por trás - como ele sabe que gosto - e sem que tenha dado por isso encontráva-mo-nos cara a cara, só que a minha expressando grande tédio.
- Estás parva!
Olhei sem lhe dizer nada confirmando o aborrecimento.
- Sinto-me velha...
- Por amor de deus, tens 34...
- Exactamente. Tenho 34 mas fazes amor comigo como se tivesse 58...
Olhou para mim, para o tecto, para a cama e outra vez para mim para se levantar muito ágil e desaparecer no corredor. Fiquei por ali a olhar o nada e enjoada com o cheiro a marisco que perfumava a cozinha, atravessava o corredor e entrava pelo quarto.
O meu marido apareceu-me à porta, nuinho da silva e disse-me sem cerimónias:
- Vou com os miúdos para fora e só voltamos na segunda-feira. Tens o fim-de-semana todo para ti.
- Mas...
- Deixo-te mais a velha, diverte-te! - e beijou-me terno e despachado.
Ouvi os miúdos gritarem excitados e pouco a seguir a porta da rua bater e deixar-me para trás num silêncio deprimente. Só me apeteceu dizer-lhe o que ele me disse a mim:
- Estás parvo? Só voltas na segunda-feira e deixas-me com os cães, que eu é que quis para ter mais trabalho, e sem o teu portátil “para fazer batota ao abandono” e entregue só a mim mesma, aqui a contar as minhas 58 primaveras que não tenho mais a velha que não consegue passar uma tarde sem te ver, quanto mais um fim-de-semana. Estás parvo?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já foste? Minha amada! Amor! Amiga! Notícias quero ter todas as horas, porque uns minutos encerra uma eternidade. Porque senão ficarei velho antes de te ver!

21:50  
Blogger linfócittos said...

Nunca te deixei meu amor... olha para cima.
(Incorro a que este pessoal e lamechas desabafo caia nas mãos erradas mas a paixão baralha-me o discernimento faz já algum tempo portanto que se dane!)

03:06  

Enviar um comentário

<< Home