Saga socialista acaba ao centro
O PS entra num novo ciclo histórico de tendência claramente centrista encabeçada por José Sócrates - ontem mais à esquerda próximo do coração e hoje mais ao centro... cada um no seu poleiro.
Temos 1 vencedor, 1 derrotado politicamente correcto e 1 família deposta. Aguardo com expectativa a seriedade com que o novo líder vai gerir a Via Soarista historicamente combativa e derrotada (sem dó nem piedade) e reequacionar o contributo ideológico e sindicante da Via Alegrista que mostrou ter muitos apoiantes.
"Tenho bem a consciência da importância da unidade do partido, mas a unidade constróie-se com Tolerância, na Pluralidade e na recusa de Sectarismos", declara o vencedor, mas atenção: tolerar é aceitar sem contestação mas não legitimar em verdadeiro sentimento a diversidade oposta, o que pode significar a mera paz temporária. A seu tempo veremos...
Conhecidos os resultados das eleições internas no PS surgem a público as inevitáveis demissões que começaram logo por António José Seguro que coloca o seu cargo de Presidente da Bancada Parlamentar à disposição.
O Seguro "abalado" até compreendo mas o militante Vicente Jorge Silva, ex-director e fundador do "Público"?
Vicente tu? Então não sabes que os outros são políticos de carreira, instrumentos feitos à régua das ideologias que representam e propagandeiam- concerteza muitos pertencem a famílias de génese politizada e de acento partidário e frágil aos ventos doutrinais.
Agora tu? O cidadão interventivo, o intelectual renovador muito antes do deputado de casta socialista? Tu que nem a deotonlogia da tua classe te calou a boca "à geração rasca"?
Oh homem, deixares o PS? Mas que julgavas lá encontrar? Um novo PREC? Tu que conheceste a Revolução Portuguesa e que melhor que eu sabe quão frágil é a democracia e quão relativa é a justiça social e humana no que trata a consolidar o entendimento entre os homens? Entregas o teu cartão e passas a deputado independente? Se achas que o PS não te enche as medidas então o que é te enche, ou devo dizer que partido te exorcita?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home