quinta-feira, novembro 11, 2004

Para mim a juiza perfeita para o Caso

Perguntava no outro dia a alguém o que era feito de Margarida Amarante.
Teria virado a "Sargenta-Doméstica" dos solavancos de Emídio Rangel tão desaparecido dos Media?
Hoje, no Expresso que tinha lá pela sala, encontrei-a serena e envergando uns modestos tons beges que lhe conferiam um jeito demasiado "domesticado".
Parece que o divórcio com o Sucesseful-Media-Men sempre vai sair e prepara-se agora a senhora para se dedicar ao Direito nas funções de jurista de uma qualquer empresa espanhola forte no mercado português (ditames com que se amanhará muito bem com certeza…).
Lembro-me das suas entrevistas televisivas que me chocavam pela arrogância desmedida e o despesismo pedante que a dita senhora lançava para lá daquela franja ondulante, bem direito aos seus convidados que quando convidados a falar de si se descobriam afinal proponentes a harikiri televisivo.
Umas quantas páginas à frente aparece-me o triste e labiríntico caso "Casa Pia" e só me ocorre que gostava de ver Margarida Amarante, não na senda legalista do capital espanhol, mas na sobrevivida daqueles putos todos que nunca hão-de perceber porque é que o mundo tem destes homens e os homens destas coisas.
Já imaginaram aqueles
estupores a piar fininho ao martelinho da "Generala" e a baterem a pala à "Nossa Senhora Generala, a Excelentíssima Juíza".
Ai gostava de ver, gostava de ver!!!!!!!