terça-feira, novembro 16, 2004

Deixa lá, agora tens o vazio… mas depois há alguém novo

- Perdi alguém querido…
- Deixa lá, agora não compreendes… mas depois revive-lo na saudade.
- Perdi alguém importante…
- Deixa lá, agora faz falta… mas depois apazigua-lo numa história.
- Perdi alguém como ninguém…
- Deixa lá, agora esqueceste-te dos outros… mas nós esperamos por ti.
- Perdi alguém que descobri fazer-me falta como tudo
- Deixa lá, agora tens o vazio… mas depois há alguém novo.
- Não, perdi um bocado de mim.
Não me sinto inteira que me falta qualquer coisa na vista turva e difusa. Até os sonhos não devem ser sonhos porque agora são pequenos e frios.
As mãos recusam-se à escrita e os pensamentos encalharam num tempo indifinido e melancólico como todo o corpo.
Hoje a rua não parece a mesma rua e assusta-me ter que descer para ela onde as pessoas me parecem outras e me incomodam porque me obrigam a reagir e a ser o que eu já não sei como é que sou, porque me falta qualquer coisa que não sei, agora que não sou a mesma.
Estou incompleta com certeza que me violenta só a ideia de ter que erguer-me do sofá, não da cama de quem me divorciei porque me incomoda o seu conforto, deixar o sofá sob as minhas pernas e com o pensamento desencontrado começar um dia, aliás, fingir começar mais um dia. Um que eu não conheço e que me é estranho porque eu não sei o que perdi…